O homem mais rápido do planeta bate próprio recorde mundial na final dos 100m rasos e se consagra como campeão e recordista olímpico.
Quem pensou que a disputa dos 100m rasos nos Jogos Olímpicos de Pequim seria acirrada, se enganou. Muitos acreditaram que Tyson Gay, Asafa Powel e Usain Bolt travariam uma bela disputa, mas nem chegou perto disso.
A zebra apareceu logo na semi-final. Tyson Gay, atual campeão mundial, não conseguiu se classificar para a final da prova. O americano pareceu não ter se recuperado de suas últimas lesões. Ele não fez uma corrida, teve uma saída ruim e não conseguiu uma boa aceleração no final, terminando em quinto lugar com o tempo de 10s05, o nono tempo da semi-final.
Asafa Powel conseguiu se classificar para a final, mas também não fez uma boa corrida. O jamaicano, ex-recordista mundial, terminou na quinta colocação com 9s95.
Usain Bolt entra para a história do atletismo mundial e dos Jogos Olímpicos. O recordista fez uma corrida impressionante, correu solto e deu a impressão que conseguiria correr ainda mais rápido. Ele fechou com 9s69 e bateu o recorde olímpico de Donovan Bailey (9s85) estabelecido em Atlanta 1996.
Resultado final da prova:
Medalha de ouro - Usain Bolt (JAM) - 9s69
Medalha de prata - Richard Thompson (TRI) - 9s89
Medalha de bronze - Walter Dix (EUA) - 9s91
sábado, 16 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Thanks to the owner of this blog. Ive enjoyed reading this topic.
Postar um comentário