quinta-feira, 14 de agosto de 2008

"Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima"


Depois da derrota, Luciano Corrêa fala um pouco sobre seu desempenho em Pequim.
(enviado pela assessoria de imprensa do judoca)

"Eu sabia que seria difícil. Mesmo assim, saio chateado por não ter conseguido trazer uma medalha para o Brasil. Sem dúvida, foi a chave mais complicada detodas as categorias do judô. Mas eu estava preparado para enfrentar tudo isso.

No fim, não deu a lógica. Nem o atual campeão europeu, nem o atual campeão olímpico, nem o atual campeão mundial. A final do meio-pesado foi entre asiáticos: kazaque e um mongol, que sagrou-se campeão. Todos os méritos para eles, que derrubaram os favoritos ao ouro.

O judô é assim. Ser favorito não é certeza de que a vitória está garantida. Diferente da natação, basquete, tênis ou ginástica. Antes do torneio, eu pensava que havia cinco atletas com condições de subir no lugar mais alto do pódio. Agora, sei que eram sete. Enfim, fica a lição. Tentarei tirar o máximo de proveito desta queda. Mas já levantei. Não há tempo para lamentações.

Pequim foi minha primeira Olimpíada como titular da seleção. Irei preparar-me ainda melhor para Londres, em 2012. Minha cabeça já está lá. Quero agradecer, do fundo do meu coração, o apoio de todos da minha família, amigos de verdade e, principalmente, aos milhões de amigos anônimos que fiz enquanto representei com o maior orgulho o nosso país aqui na China.

Continuem torcendo por cada brasileiro que continua na disputa. Ser atleta profissional no Brasil não é nada fácil. Assim como eu, vocês também devem ter se comovido com o depoimento emocionado do Eduardo Santos, depois de ter sido eliminado na repescagem. Aquela história é mais comum do que vocês imaginam. Falo por experiência própria.

Um grande abraço a todos.
Obrigado pelo carinho e fiquem com Deus!"

Um comentário:

Anônimo disse...

So that those who will accidentally visit your site will not waste there time with this stupid topics.