sábado, 16 de agosto de 2008

Cielo faz história para o Brasil e para Santa Barbara D’Oeste

O nadador César Cielo, primeiro medalhista de ouro dos Jogos Olímpicos de Pequim, deu uma entrevista coletiva agora há pouco na Casa Brasil. Nascido em Santa Bárbara D’oeste, interior de São Paulo, o atleta disse que está feliz por poder divulgar sua cidade, que poucos conhecem.

“Agora todos vão ter que saber onde fica”, disse, descontraído. Cielo ainda disse que pretende incentivar o esporte em sua cidade de alguma maneira. “Quando eu voltar para lá, vou querer dar mais incentivo para a natação. Espero já ter ajudado de alguma maneira conquistando esta medalha”, ressaltou.

Cielo destacou a importância de Brett Hawke, seu técnico, e da preparação nos Estados Unidos, onde reside atualmente, estudando e treinando, para a melhora de seu desempenho. “Ter meu treinador aqui, junto com a Confederação Brasileira foi fundamental. Nos Estados Unidos treino com os melhores. É diferente você nadar com um atleta que está uns cinco segundos abaixo do seu tempo e poder treinar com atletas do nível do Phelps, por exemplo”, explicou.
O nadador falou também do seu conterrâneo, o nadador Guilherme Guido, que também participa destes Jogos Olímpicos. “Eu e o Guido já competimos muito tempo juntos. Ele sempre esteve presente na minha carreira”.
Sobre a quebra do recorde olímpico da prova, completada em 21s34, Cielo acredita que a marca ainda pode ser superada. “Não tem limite. Acho que nos 50 metros sempre vai aparecer alguém para diminuir em um centésimo. Acho que ainda dá para chegar em 20 segundos”.

Nenhum comentário: