terça-feira, 12 de agosto de 2008

Mais uma medalha para o judô

Nesta manhã, Tiago Camilo foi o terceiro judoca brasileiro a garantir medalha para o Brasil. O campeão mundial caiu nas quartas-de-final para o almeão Ole Bischof, que venceu a luta com um ippon.

O brasileiro foi para a repescagem seguindo para a disputa do bronze. O adversário foi o holandês Guillaume Elmont, que perdeu a semi-final numa luta sofrida contra o coreano Kim Jae-Bum.

No início, Tiago parecia receoso evitando o combate contra o holandês que, mesmo cansado, buscou o ataque. O brasileiro acabou sendo punido com um koka por falta de combatividade e, em desvantagem, foi obrigado a ir para cima de Elmont.

Buscando mais a luta, Camilo conseguiu aplicar um golpe em Guillaume Elmont que lhe valeu um wasari. Agora, quem estava em desvantagem era o holandês que, obrigado a se expôr permitiu a entrada de um golpe do brasileiro, que finalizou com um estrangulamento.

A luta terminou com a desistência do holandês Guillaume durante o golpe de estrangulamento. Tiago Camilo, emocionado, comemorou a medalha de bronze. Com esta vitória, o Brasil iguala o recorde de medalhas no judô de Los Angeles 1984.


A brasileira Danielli Yuri perdeu a primeira luta para a Jayoung Kong, da Coréia do Sul. Como a sul-coreana perdeu nas quartas-de-final a japonesa Ayumi Tanimoto, Danilelli não pôde tentar o bronze na repescagem.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.