segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Um leão por dia


A dupla Larissa e Ana Paula venceu as russas Uryadova e Shiryaeva, nesta manhã. Como na estréia, as brasileiras mostraram no primeiro set que ainda não estão com o entrosamento ideal mas se superaram.

O primeiro set foi marcado pela falta de ritmo e entrosamento das brasileiras que permaneceram sempre atrás no placar. Ana Paula parece ainda não ter se adaptado ao fuso horário e está um pouco fora de forma. Larissa jogou muito bem, mas quando ia ao bloqueio sempre perdia o ponto. As russas fecharam com 19/21.

Já no segundo set, Ana Paula e Larissa acertaram jogadas. Ana Paula foi mais ao bloqueio e o fez muito bem. As duas brasileiras passaram a acertar os saques e as deixadinhas, apesar das russas estarem com muita vontade de jogo. Uryadova e Shiryaeva buscavam até as bolas mais difíceis e fizeram pontos importantes assim. Mas as brasileiras foram superiores e abriram grande vantagem no placar fechando com 21/12.

O tie break não foi muito diferente do segundo set. As brasileiras começaram com uma vantagem de 4 pontos, mas deixaram as russas empatarem. Ana Paula e Larissa se mostraram mais entrosadas, o bloqueio da Ana Paula continuou funcionando e Larissa acertou boas bolas no ataque.

No final do set decisivo, a dupla brasileira bobeou na defesa e deixou as russas empatarem em 13 a 13. Uryadova e Shiryaeva quase passaram à frente depois de um ponto duvidoso. As brasileiras reclamaram, o saque da dupla russa tinha mesmo ido para fora, e o árbitro deu o ponto para o Brasil. Larissa e Ana Paula fecharam com 15/13.

Foi mais um jogo difícil, 2 sets a 1 para as brasileiras. Agora, elas vão tranquilas para o jogo contra as australianas Barnett e Cook. Este promete ser o jogo mais difícil da chave das brasileiras, mas com o resultado de hoje a vaga para a próxima fase já está garantida.

Nenhum comentário: