A dupla parece ter deixado para trás de vez o trauma da desistência da jogadora Juliana e todo o processo de substituição e adaptação de Ana Paula. Este foi o jogo no qual as brasileiras se mostraram mais entrosadas.
O primeiro set iniciou com as brasileiras um pouco tensas e errando algumas jogadas, deixando as alemãs abrirem 7 a 3. Mas a dupla reagiu e conseguiu virar o set, fechando com 21 a 18.
O segundo set foi mais tranquilo. As brasileiras acertaram o jogo e conseguiram manter uma boa diferença no placar do começo ao fim. Tudo funcionou contra as alemãs. A recepção e o ataque da Larissa, que largou o braço em várias jogadas, o saque e o bloqueio da Ana Paula, que mais uma vez puxou o time, deixando a dupla muito focada no jogo. Depois de uma seqüêcia de três pontos, garantiram a vitória para o Brasil com 21 a 14.
Foi uma vitória importante para a dupla que terá pela frente, nas quartas-de-final, as favoritas Walsh e May, dos Estados Unidos. O jogo será no próximo domingo.
Em entrevista à TV Esporte Interativo, Juliana disse que acredita no potencial da dupla e as dificuldades enfrentadas no início dos Jogos serviram para melhorar o entrosamento das brasileiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário