segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Diário de um torcedor - Ouro de Cielo

Nosso dia começou cedo. 8 Horas da manhã eu dei um pulo da cama e acordei Bernardo! Era o dia de conhecer o Cubo e torcer por uma medalha de Ouro!

Chegamos lá uns 40 minutos antes da prova. Ainda sem ingressos. Os preços estavam muito caros. Conversei rapidamente com Bernardo e estávamos dispostos a pagar o que fosse!

Quando finalmente passamos da revista e entregamos o ingresso, a entrada do cubo estava uns 500 metros de distancia... Corremos pra caramba! Pulamos por uma canteiros e jardins. Passamos por uma brasileiros que estava na mesma situação. Eu perguntava, dá tempo!? E ela respondia, pro Phelps não, pro Cielo acho que dá!!!


Ficamos em frente a linha de largada, quando caíram na piscina, Bernardo gritou que Cielo tinha largado bem. Eu não tava mais conseguindo raciocinar direito. A Prova foi tão parelha, que não dava pra ver quem tinha ganhado. Eu olhava desesperado pra família do Cielo comemorando, mas eles podiam estar comemorando qualquer medalha. Olhava pro telão e via um monte de nomes. Não conseguia processar as informações. Só comecei a comemorar, quando Bernardo, olhando pro telão, começou a berrar: “É ouro!!! É ouro!!!”

Eu tremia pra caramba! Emoção indescritível!!! Tirando meu time, nunca o esporte me proporcionou tamanha alegria!!!!

Depois fizemos uma bagunça com a família do Cielo, que conhecemos no vôo da vinda pra Pequim. Fizemos a maior festa nas arquibancadas e depois no hall do cubo. A mãe dele disse: “vocês vêm junto com a gente”.
Conseguimos ficar na zona mista (onde os repórteres fazem entrevistas). Éramos os únicos, fora a família do Cielo, sem credencial de imprensa! Filmamos várias entrevistas, fizemos entrevistas, fomos entrevistados, beijamos a medalha, pegamos autógrafo do Cielo nos ingressos, sacaneanos o francês e quando pedimos para o Phelps dizer oi pro Brasil, comecei a esculhambar com ele e chamá-lo de "pipoqueiro"! Falando que ele não tinha coragem de pegar o Cielo nos 50 metros.

Nenhum comentário: