quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Dia ruim para o judô brasileiro


Nesta madrugada, Edinanci Silva (meio-pesado) e Luciano Corrêa (meio-pesado)
perderam a disputa de medalhas em suas categorias.

O campeão mundial Luciano Corrêa pegou uma chave difícil. Em sua primeira luta, enfrentou o campeão europeu Henk Grol, da Holanda. A luta foi sofrida e o brasileiro acabou perdendo depois que o holandês aplicou um golpe que lhe valeu o segundo wasari,completando a pontuação de um ippon e finalizando o combate.

Na repescagem, Luciano lutou contra o israelense Arik Zeevi. O brasileiro atacou pouco, mas conseguiu uma queda de Zeevi, o que lhe rendeu um yuko. Faltando menos de um minuto para o fim, o brasileiro só precisou administrar a luta, garantindo a vitória e a passagem para a próxima fase.
Já na segunda luta da repescagem, o judoca não teve um bom resultado, perdeu por ippon para o polonês Przemyslaw Matyjaszek e deu adeus às chances de medalha.

Edinanci Silva foi um pouco mais longe. A judoca, de 32 anos, perdeu sua primeira luta para a espanhola Esther San Miguel e, na primeira fase da repescagem, venceu a russa Vera Moskalyuk.

A brasileira venceu a repescagem e foi para a disputa do bronze com a sul-coreana Gyeongmi Jeong. A asiática venceu o combate depois de aplicar uma imobilização que lhe valeu um ippon e um lugar no pódio. Edinanci Silva terminou na quinta colocação de sua categoria.
Foi mais um dia ruim para o judô brasileiro. Ontem, os atletas Mayra Aguiar e
Eduardo Santos também não conseguiram bons resultados.

Nenhum comentário: