sexta-feira, 8 de agosto de 2008

A batalha por ingressos

Há alguns meses vem-se dizendo em Pequim que não há mais ingressos para os Jogos, mas não é bem assim. Neste sábado, primeiro dia de competição após a cerimônia de abertura, comecei a correr atrás desta história. Fui para a entrada da arena de vôlei de praia, que fica no Chaoyang Park e fiquei esperando as coisas acontecerem. Esbarrei com um monte de turistas perguntando se eu tinha ingressos sobrando e expliquei que eu também estava procurando.

Era o primeiro jogo da dupla campeã em Atenas 2004, Ricardo e Emanuel. Conversei com uma pessoa aqui, outra ali e acabei encontrando dois rapazes que tin
ham comprado dois ingressos por cem dólares cada, de um cambista. Comecei a perceber que haviam mais cambistas e cada um fazia um preço diferente. Na verdade, acho que os americanos que compraram os dois ingressos por cem dólares cada não tiveram muita paciência para negociar. Afinal de contas, aqui na China, tudo se negocia.

Encontrei uma menina sozinha com a camisa do Brasil e fui conversar com e
la. Ela me contou que estava com o marido e um casal de amigos e que uma pessoa passou e deu três convites para assistirem aos jogos do período da manhã. Juliana Blanco, 31 anos, disse estar muito decepcionada com a questão dos ingressos.

"Como pode isso? Meu marido me ligou e disse que está vazio lá dentro. Onde foram parar estes ingressos? Acho que esta venda por período atrapalha, pois as pessoas vêm, assistem ao jogo do seu país e depois vão emb
ora. Aí acabam vários jogos ficando vazios", disse. É, faz sentido.

Continuei batalhando para ver o que conseguia, até que sentaram duas americanas com
uma lista dos jogos de todos os dias de competição de vôlei de praia e as pessoas começaram a se aglomerar em volta delas. Bingo. Estavam vendendo ingressos. Perguntei onde tinham conseguido e uma delas me explicou que o marido é atleta do Estados Unidos e que as famílias ganham alguns ingressos e têm direito de comprar uma quantidade maior. Achei o preço que ela me fez razoável. Trinta dólares cada ingresso.

Comprei para o período da manhã de segunda e da tarde do mesmo dia. De manhã jogam Ricardo e Emanuel contra a dupla Geor e Gia, formada pelos brasileiros Renato Gomes e Jorge Terceiro, que mudaram de nacionalidade para poder defender a Geórgia. À noite, as brasileiras Larissa e Ana Paula, que substitui Juliana após a atleta deixar a competição em função de uma contusão, enfrentam as russas Alexandra Shiryaeva e Naralia Uryadova. Segunda-feira promete.

Mariana Canedo

Um comentário:

Unknown disse...

Quem tem boca vai à Roma...